Ouvimos vários
conceitos no mundo a respeito da dança. Algumas pessoas a veem como movimentos
cujo instrumento utilizado é o próprio corpo humano e outros acreditam que a
dança é a expressão do que há dentro de si mesmo através do corpo; alguns dizem
que a dança simplesmente, e ao mesmo tempo, maravilhosamente, é arte.
Percebi
que é difícil dizer o que é dança, pois muitas definições são encontradas,
inclusive, nos dicionários de Língua Portuguesa. Desta forma, ao pesquisar em
alguns dicionários de LP e ler alguns blogs, percebi que dança é tudo o que foi
lido. No entanto, percebi também que o conceito de dança ao qual nos apegamos é
aquele que mais cabe a nosso objetivo, ou seja, a dança tem ênfase em um desses
conceitos dependendo do foco e da visão do dançarino.
Quando o
assunto é dançar para Deus, a diferença não está somente na diversidade de conceitos.
Além de mover o corpo, expressar o sentimento vivido, causar situações para que
os telespectadores de reconheçam em situações parecidas, etc, há algo em jogo:
O QUE NOS FAZ DANÇAR.
Escolhi na Bíblia
quatro versículos para falar sobre o que nos faz dançar:
Mesmo quando estamos tristes temos a alegria de saber que há um Deus, Senhor, Salvador e Pai que age em nosso favor e nos dá vitórias assim como deu a Miriã e ao povo de Israel trazendo-lhes a alegria da gratidão. Se você é evangélico e gosta de dançar, saiba que a sua dança é um louvor de alegria. Então,neste dia, você pode se perguntar: HÁ ALEGRIA DE DEUS EM VOCÊ?
- Exodo 15:20: "[...]Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando [...]".
- Eclesiastes 3:4: "[...]tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,[...]".
- Jeremias 31:13: "[...] Então as moças dançarão de alegria, como também os jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza.[...]".
- Salmos 30:11: "[...] Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,[...]".
Mesmo quando estamos tristes temos a alegria de saber que há um Deus, Senhor, Salvador e Pai que age em nosso favor e nos dá vitórias assim como deu a Miriã e ao povo de Israel trazendo-lhes a alegria da gratidão. Se você é evangélico e gosta de dançar, saiba que a sua dança é um louvor de alegria. Então,neste dia, você pode se perguntar: HÁ ALEGRIA DE DEUS EM VOCÊ?
https://www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário